Card image cap

Sebrae promove Concurso Gastronômico para estudantes do curso de Técnica Básica em Cozinha

30 de Setembro de 2022 | Noticias
Compartilhe:

Ação faz parte do projeto Lajeado+Turismo dentro do programa Cidade Empreendedora. 

 

Com o objetivo de valorizar os participantes do curso de Técnica Básica em Cozinha, o Sebrae Tocantins, por meio do projeto Lajeado + Turismo, realizará entre os dias 06 e 07 de outubro um Concurso Gastronômico. O evento busca fomentar a competitividade dos pequenos negócios do ramo atuantes no município de Lajeado. A competição ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, a partir das 18h30 nos dois dias. 

 

Serão cinco equipes com cinco integrantes cada uma, que irão produzir pratos elaborados com ingredientes regionais compostos por entrada, prato principal e sobremesa. As produções serão votadas por um quadro de jurados que vão avaliar não somente as receitas como também a organização dos grupos durante o desenvolvimento dos alimentos. Os participantes serão premiados com livros de gastronomia.

 

Walbênia Lemos, analista técnica do Sebrae, destaca a importância de estimular e valorizar os participantes do curso. “Vamos elevar a cultura gastronômica de Lajeado, trazendo novos pratos que vão integrar os cardápios dos estabelecimentos e deixar a culinária local ainda mais atrativa”, explica. 

 

Lajeado + Turismo

 

O propósito do projeto é selecionar e formalizar a adesão dos pequenos negócios do trade turístico de Lajeado para receberem capacitações e consultorias, com foco na qualificação dos produtos e serviços turísticos do município. Dentre os ramos de atividades atendidos pelo Lajeado + Turismo, estão: meios de hospedagem, alimentação, promoção de eventos, entretenimento, artesanato e souvenir, agências de viagens receptivas e transporte turístico.