Prefeitura de Lajeado recebe novo trator para apoiar agricultura familiar

17 de Novembro de 2021 | Noticias

Na manhã da última terça-feira, 16/11, o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou 24  tratores para apoio à agricultura familiar. Entre os municípios beneficiados está Lajeado, que recebeu um trator agrícola, zero horas, com motorização a diesel, tração 4x4 e com potência mínima de 80 cv. As máquinas fazem parte do projeto Ferramentas Estruturantes para a Agricultura, executado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, comemorou o recebimento da máquina. “O novo equipamento irá contribuir bastante com o funcionamento das atividades da agricultura familiar aqui do município. É gratificante ver investimentos nesse ramo que é tão próspero no nosso Estado e que vem se desenvolvendo a cada dia”, disse.

O projeto foi fruto de uma parceria entre o Governo do Tocantins e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com emendas destinadas pelo deputado federal, Carlos Gaguim, e pelo senador Eduardo Gomes. Foram investidos R$ 4,7 milhões para aquisição dos maquinários. Outros 23 municípios tocantinenses também foram beneficiados com a ação.