Comunidade de Lajeado participa de reunião sobre o Exercício de Adestramento do Exército

16 de Novembro de 2021 | Noticias

Com o intuito de finalizar os preparativos para a realização do Exercício de Adestramento do Exército, que acontecerá no dia 17 de novembro, cerca de 100 pessoas estiveram na manhã desta terça-feira, 16/11, em mais uma reunião de treinamento.

A reunião foi conduzida pelo Exército Brasileiro, em parceria com a Prefeitura de Lajeado, Ministério Público, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Bombeiros, Marinha e Defesa Civil Estadual e Municipal. A reunião teve como objetivo orientar os participantes sobre como proceder no exercício de simulação em caso de emergência.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, agradeceu o apoio dos órgãos parceiros da ação. “A Prefeitura Municipal de Lajeado reconhece a importância do evento de simulação de rompimento da barragem da UHE Lajeado. Desejo boas-vindas a   todos os membros das mais diversas e honrosas entidades parceiras, que se comprometeram com desempenho das atividades planejadas”, disse.

Exercício

O Exercício faz parte do plano Operação Lajeado, que tem por finalidade orientar o planejamento, a preparação e a execução da Força de Apoio à Defesa Civil do Comando Militar do Planalto em situações de emergência.

Clique na imagem para expandir