O Município: Histórico | Localização | Hospedagem | Gastronomia | Pontos Turísticos | Legislação

Projeto EDP nas escolas visita Lajeado

Em parceria com a INVESTCO, Construtora da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães e Prefeitura Municipal de Lajeado, o Instituto EDP visitou o Município de Lajeado.TO, nesta Segunda-feira 16 de março de 2009 no Centro de Artesanato Poeta José Gomes Sobrinho. Além do representante do Instituto EDP de São Paul o Sr. Paulo Ramecelli, estiveram presentes ao evento o Sr. PG Meireles, da Diretoria da IVESTCO, Fernanda Santiago e Rafael Felipe da Comunicação Social da IVESTCO, também estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Luiza Rodrigues Brasileiro, Diretora da Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro, Sra. Claudenice Rodrigues, diretora da Escola Municipal J.K., Ex-prefeita Glacimar Alves Pinto, Professores e alunos da Escola beneficiada. O objetivo do evento foi apresentar para o município o Projeto EDP nas Escolas, que tem como objetivo “Contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos de escolas públicas municipais. Tem como metas: Beneficiar 19.000 alunos, contribuir com 1.000 professores de 64 escolas em todo o Brasil, esta foi a explicação do representante da EDP Paulo Ramecelli. Depois da exposição o representante do Instituto falou que este projeto tem a duração de um ano e que além da distribuição de kits escolares. O projeto vai desenvolver outras ações dentro da escola como: Melhoria do Ambiente Escolar; Concurso Arte com Energia; Saúde Bucal; Teatro e Campanha do Livro e do Brinquedo. Em Lajeado a escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro, foi a escola escolhida para o desenvolvimento deste projeto. Lembrado que este projeto está atendendo 64 escolas em todo o Brasil e no estado do Tocantins apenas o Município de Lajeado e Peixe foram contemplados. Durante o evento foi apresentado aos alunos o Kit de material escolar que irão receber do Instituto. O kit é composto por cadernos, lápis, borracha, canetas, apontador, régua, caixa de giz de cera e de lápis de cor, tesoura, cola e mochila. no final do evento foi entregue de forma simbólica 03 kits escolares para crianças que estavam presentes. Segundo o representante do EDP nos próximos dias será entregue todos os kits aos alunos de 1ª a 5ª série. Em conversa com a nossa acessória de impressa o representante da INVESTCO Sr. P.G. Meireles falou que o critério utilizado  para a escolha do município de Lajeado foram os seguintes: Por levar o nome da Usina Hidrelétrica, por está mais próximo da UHE – Lajeado e principalmente pelo tamanho do município e da escola que facilitará o trabalho de voluntário dos funcionários da INVESTCO. Encerrando o evento a Secretária Municipal da Educação, Professora Luiza Rodrigues Brasileiro, disse que é de fundamental importância a realização deste projeto em Lajeado, ela agradeceu a INVESTCO ela iniciativa e acredita que com este projeto a educação do município vai melhorar muito.
Av. Justiniano Monteiro, 2076 - Cep 77645 - 000 Tel. (63) 3519 - 1235 | Logar no Portal | Webmail