30/04/2019 08:51:24

Saúde nota 10

Lajeado recebe prêmio “Secretário Nota 10”

A premiação é uma forma do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS-TO) reconhecer os melhores secretários de saúde do estado.

Divulgação

A Secretária Municipal de Saúde de Lajeado Valéria Paranaguá foi umas das premiadas pelo (COSEMS-TO) na última terça-feira (23) em Palmas. O órgão premiou a gestora lajeadense como reconhecimento pelo avanço da gestão municipal de saúde nas questões que estabelece a melhoria dos níveis de transparência da gestão, como também a valorização de boas pratica e inovação do planejamento do trabalho na saúde.

O Prefeito Dr. Tércio frisou que a gestão alcançou 100% da Meta mínima estipulada pelo Ministério da Saúde, em vários itens,  as mais relevantes;

-Vacinação para crianças menores de 02 anos – Pentavalente (3ª dose), Pneumocócica 10-valente (2ª dose), Poliomielite (3ª dose) e Tríplice  viral (1ª dose) – com cobertura vacinal preconizada.

-Cobertura de imóveis visitados para controle da dengue.

-Número de testes de HIV realizado.

-Analise realizadas em amostras de água para o consumo humano.

Infraestrutura

Lajeado inicia obras de ampliação, reforma e modernização do posto de saúde da Comunidade Pedreira

Dr. Tércio busca liberação dos recursos do Ilha Verde, asfalto da Norte Sul, e retroescavadeira – o encontro foi com Gustavo Canuto e Vicentinho Júnior em Brasília

Turismo