13/02/2019 15:57:44

Formação Continuada para profissionais da rede Municipal

Professores e educadores participaram de capacitação para garantir um ensino de qualidade aos alunos do Ensino Municipal de Lajeado.

Por Regilan Marinho

Professores e educadores participaram de capacitação para garantir um ensino de qualidade aos alunos do Ensino Municipal.

A rede Municipal de ensino de Lajeado está proporcionando aos profissionais da educação da cidade e da zona rural um aprimoramento, que permite oferecer uma visão ampla de suas práticas em sala de aula e manter esses profissionais atualizados das novas tendências educacionais.

Presente na cerimônia de abertura o Prefeito Dr. Tércio falou da importância do aperfeiçoamento profissional dos docentes. “A gestão desde o início vem contribuindo para uma Educação de qualidade neste município, o que já vem apresentando grandes resultados. Um deles foi a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que ultrapassou a meta no ano de 2018”, destacou.

O Prefeito também frisou os cuidados que a gestão tem com o conforto dos professores e alunos do município. Durante o período de férias todas as escolas receberam manutenção em toda estrutura: consertos de telhados, calhas, janelas, ventiladores, restaurações de portas e grades, reparos nas estruturas hidráulicas / elétrica, manutenção, compra de aparelhos de ar condicionado, ampliação de sala, troca de caixa d’água e pintura em geral.

Também participaram do evento

Os Vereadores Adão Tavares, Emival Parente e Leidiane Mota.

Rosângela Ribeiro (coordenadora estadual da CONSED)

Cleidiana Santana Redatora da Educação Infantil

Maria do Rosário (Coordenadora Regional – Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Secretária de Educação e Cultura e demais secrtários municipais, educadores e comunidade em geral

Esporte

Lajeado inicia Projeto Aprender e Crescer em parceria com a INVESTCO/EDP e Associação ATENAS

Lajeado segue realizando pavimentações asfáltica com recursos federal e próprio