30/01/2018 12:05:41

(16/06/2017)

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Regilan Marinho

O prefeito Dr. Tércio acompanhando da primeira-dama Taís Zanin, secretários e vereadores prestigiaram o evento.

A data é celebrada no dia 15 de junho, instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Uma programação com café da manhã, almoço, lazer, palestra e teatro em alusão ao dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa foi realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Lajeado. A data foi comemorada no último dia 9 (sexta-feira).

Na ocasião foram debatidos temas, dentre eles: aspectos emocionais, as consequências das violências no processo de envelhecimento, o perfil do agressor e da vitima e as formas de denunciar as situações de agressão, pois frequentemente a pessoa idosa se cala sobre os abusos recebidos, sejam eles: negligência/abandono, econômico-financeira, psicológica, entre outros.

Esportistas de Lajeado recebem incentivos

Dia das Crianças é celebrado pelas escolas da rede municipal

Aplausos aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Lajeado

Juventude e esporte