07/10/2019 14:43:29

Aplausos aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Lajeado

Categoria é formada por agentes estratégicos que viabilizam, efetivamente, políticas públicas com vínculo entre os profissionais de saúde e a comunidade.

Por Regilan Marinho

O Prefeito de Lajeado Dr. Tércio participou, nesta sexta-feira (4) da Sessão Solene na Câmara Municipal em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e Agende de Combate às Endemias, comemorado em 4 de outubro.

O Prefeito de Lajeado Dr. Tércio participou, nesta sexta-feira (4) da Sessão Solene  na Câmara Municipal em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e Agende de Combate às Endemias, comemorado em 4 de outubro. A iniciativa partiu da Vereadora Leidiane Mota.

Ser agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias (ACE) é antes de tudo ser alguém que se identifica, em todos os sentidos, com sua própria comunidade, principalmente na cultura, linguagem e costumes.

É ser elo entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida.

Também estiveram presentes os Vereadores José Edival (Presidente do Poder Legislativo lajeadense) Adão Tavares, Emival Parente, Secretários municipais e funcionários do SEMUS.

Esportistas de Lajeado recebem incentivos

Dia das Crianças é celebrado pelas escolas da rede municipal

Juventude e esporte

Roda de conversa na Comunidade Pedreira aborda temas impactantes entre jovens