01/03/2019 13:41:28

Campanha

Lajeado realiza campanha “Divirta-se, mas projeta nossas crianças e adolescentes”

A ação será desenvolvida durante o período carnavalesco.

Divulgação

Para a divulgação da ação de conscientização, serão distribuídos folders informativos e afixação de cartazes em pontos estratégicos do município, como bares e supermercados.

A Prefeitura Municipal de Lajeado-TO, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e CREAS realizam a campanha “DIVIRTA-SE, MAS PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES” para prevenir situações de violência contra crianças e adolescentes no período de carnaval.

O objetivo desta ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos das crianças e adolescentes, especialmente nessa época do ano, visto que no período da folia aumentam significativamente os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Juntamente com essa ação, também será realizada campanha para alertar as pessoas sobre os perigos do uso abusivo do álcool e sobre a proibição do fornecimento de bebidas alcoólicas, cigarros e outras substâncias ilícitas a menores de 18 anos.

A mobilização aborda o enfrentamento a diversas violações às crianças e adolescentes, maus tratos e negligência – com foco para a violência sexual – que se agravam nessa época do ano, e destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias. Além disso, na cidade elas podem ser feitas através do Conselho Tutelar pelo telefone (63) 3519-1219 ou pelo CREAS pelo telefone (63) 3519.-1256.

Texto: Priscila Iob – Psicóloga do CRAS

Infraestrutura

Lajeado inicia obras de ampliação, reforma e modernização do posto de saúde da Comunidade Pedreira

Dr. Tércio busca liberação dos recursos do Ilha Verde, asfalto da Norte Sul, e retroescavadeira – o encontro foi com Gustavo Canuto e Vicentinho Júnior em Brasília